Militar News

Embraer KC-390 faz campanha de testes no Chile

Foto - Gabriel Centeno

O Embraer KC-390 embarcou em outra campanha de testes agora, a aeronave se deslocou para Porto Alegre ontem (09/03) para fazer uma escala com destino ao Chile. O cargueiro fará diversos testes de vento cruzado em Punta Arenas.

A Embraer usará o segundo protótipo do KC-390 (PT-ZNJ) para realizar pousos e decolagens com vento cruzado e avaliar a capacidade da aeronave em condições adversas de clima, essa é mais uma etapa do desenvolvimento que falta para a primeira certificação do KC-390. A pequena escala em Porto Alegre, com duração de 2 horas, foi para fazer um reabastecimento e seguir rumo ao Chile. O aeroporto utilizado pela Embraer para fazer os testes será o Aeroporto Internacional Carlos Ibáñez del Campo.

Foto – Gabriel Centeno

Os dois protótipos do KC-390 já estão chegando perto das 900 horas de voos de testes, a aeronave cargueira já realizou várias etapas importantes para sua certificação, como o Reabastecimento de Aeronave no ar sem transferência de combustível, lançamento de paraquedistas, lançamento de carga, transporte de macas e transporte simulado de carga. 

Foto – Gabriel Centeno

A primeira entrega está programada para 2018, com a Força Aérea Brasileira responsável por receber a primeira aeronave. O KC-390 poderá receber no final deste ano uma declaração da capacidade operacional inicial da aeronave, ao longo de 2018 a equipe da Embraer trabalhará para conseguir a certificação da capacidade operacional final da aeronave, esta última envolve testes mais “pesados” que serão realizados ao longo de 2018.

Obrigado Gabriel Centeno pelas excelentes imagens oferecidas para nossa equipe diretamente do Aeroporto de Porto Alegre.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

Facebook

App recomendado

Share This