Hoje (07/09) o Embraer KC-390 realizou pela primeira vez um voo de exibição no tradicional desfile da Independência, que ocorre todos os anos em Brasília. No total cerca de 25 mil pessoas acompanharam a passagem do KC-390 escoltado por caças F-5 da Força Aérea Brasileira.

Apaixonado por aviação, o piloto civil Zanderson Pereira chegou à Esplanada dos Ministérios com uma meta para o desfile de 7 de setembro, em Brasília. “Eu vim só para ver o KC-390”. Segundo ele, a aeronave não decepcionou. “Ela apresenta linhas muito bonitas, parece ser bem potente e vai contribuir muito para a Força Aérea Brasileira (FAB)”, destacou.

A Força Aérea desfilou com mais de 400 militares, entre cadetes da Academia da Força Aérea, aeronavegantes, um grupamento só de mulheres militares, entre outros. E no céu, um total de 23 aeronaves realizou passagens sobre a Esplanada dos Ministérios.

Para o brasiliense Rener de Souza Santos, que já foi a seis desfiles de 7 de setembro, a passagem das aeronaves é a melhor parte. “É possível ver a evolução da Aeronáutica, por exemplo os helicópteros mais modernos e os aviões que tornam a Força Aérea melhor”, ressaltou.

O desfile também contou com a participação da Esquadrilha da Fumaça, que voa com o A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer.

O KC-390 faz parte da nova geração de cargueiros da Força Aérea Brasileira, além de transportar carga (até 23 toneladas), ele é capaz de realizar missões de salvamento, lançamento de paraquedistas e reabastecimento de aeronaves. O KC-390 substituirá o avião C-130 Hércules na FAB.

 

Fonte – Força Aérea Brasileira

COMPARTILHAR