E hoje essa foto foi compartilhada pela Embraer mostrando o KC-390 em fase final de montagem, já próximo dos seus primeiros testes em solo e do primeiro voo que está previsto para acontecer ainda esse ano.
Algumas especificações básicas.
Dimensões externas
- Envergadura: 35,05 m
- Comprimento: 33,91 m
- Altura: 10,26 m
Dimensões internas do compartimento de carga
- Comprimento máximo: 18,54 m
- Altura máxima: 3,20 m
- Largura máxima: 3.35 m
Pesos e capacidades
- Vazio: n/d
- Máximo de decolagem (MTOW) 67.000Â kg (missões táticas); 74.400Â kg (normal) e 81.000Â kg (transporte logÃstico)
- Carga útil máxima: 23.000Â kg
- CombustÃvel de asa 23.400Â l
- Tripulação: 3 (1 piloto, 1 co-piloto e 1 engenheiro de voo) e 80 soldados equipados ou 64 paraquedistas (configuração tÃpica)
Desempenho
- Velocidade máxima: Mach 0.8
- Velocidade de cruzeiro: 850Â km/h
- Alcance (ISA +10°C; 72.000 kg TOW e reservas 185 km + 45 min): 6.204 km (cruzeiro de longo alcance com 19.000 kg de carga); 5.417 km (cruzeiro máximo com 19.000 kg de carga)
- Transferência de combustÃvel: 2.495Â km (raio de missão REVO)
- Teto de serviço: 10.973 m
- Autonomia: n/d
- Distância de decolagem: 1.100 m (missões táticas); 1.300 m (normal) e 1.630 m (transporte logÃstico)
Estrutura
- Fator de carga: 3,0 g (missões táticas em pista semipreparada); 2,5 g (normal) e 2,25 g (transporte logÃstico)
- Pressurização: 7,6 psi
Propulsão
- Motor: 2 IAE V2500-E5Â turbofans
Sistemas e equipamentos
- RWR / chaff & flare (sistemas de autodefesa)
- Sistema de reabastecimento em voo
- Sistema HUD duplo
- Iluminação da cabina compatÃvel com sistemas de visão noturna
- Sistema de cálculo preciso do ponto de lançamento de carga
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