A Embraer divulgou hoje fotos do E190-E2 que está levando para expor durante o Singapore Airshow 2018, que acontecerá entre os dias 6 a 12 de fevereiro em Cingapura. O avião conta com um interior todo configurado para demonstração interna. No exterior a pintura em alusão a um tigre retorna com o termo “Profit Hunter”, apresentado no Paris Airshow através de um E195-E2.

Para o chefe de aviação comercial da Embraer, John Slattery, a configuração de alta densidade com até 146 assentos do E195-E2 é atraente para companhias aéreas de baixo custo da Ásia-Pacífico. Apesar de não levar um E195-E2 para demonstração no evento.



Mesmo com a baixa quantidade de encomendas para o E190-E2, em boa parte devido ao efeito causado pela pouca idade da maioria dos jatos E190-E1, e também pela concorrência da Bombardier até então inexistente, a Embraer já conseguiu uma encomenda para esta aeronave no mercado asiático. A Air Costa, da Índia, encomendou 25 aviões desse modelo, mas está com as suas operações suspensas.

Foto – Embraer

O foco da Embraer é aumentar a quantidade de clientes no mercado asiático, que está em amplo crescimento nos últimos anos, e também ofertar o E195-E2 como um avião com economia de regional e alta capacidade de passageiros.

Slattery disse que o objetivo é crescer o número de companhias aéreas que operam com o E-Jet, saltando de 70 para 100.

A viagem para Cingapura também terá uma parada na China, outro mercado em amplo crescimento, onde há companhias que operam com o E-Jet. Logo após a aeronave voltará ao Brasil.

O avião passou por Recife na manhã de hoje, em uma escala técnica para abastecimento. Você pode conferir mais fotos acima, diretamente do perfil Rec ao Vivo no Instagram. A outra escala foi em St. Helena, uma ilha localizada no Oceano Atlântico, entre o continente Americano e o Africano, antes de seguir para Joanesburgo, na África do Sul.

Você pode acompanhar o voo pelo FlightRadar 24 Clicando Aqui. Ou procurando pela matrícula PR-ZFU.