A Embraer anunciou hoje Stephen Friedrich como Chief Commercial Officer (CCO) para a unidade de negócios de aviação executiva da companhia, com início imediato. Reportando-se a Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Friedrich será responsável pelo gerenciamento de vendas de aeronaves novas e usadas no mundo, além do acompanhamento do relacionamento com clientes e parceiros da indústria.

“Stephen traz uma vasta experiência em vendas, marketing, finanças, suporte ao cliente, serviços e programas de pós-venda ao longo de mais de 30 anos nos setores aeroespacial e de leasing”, disse Amalfitano. “Com nossa mudança estratégica para focar em valor, sua liderança dinâmica vem reforçar nosso time global de vendas e nos desafia a criar soluções mais abrangentes para que nossos clientes obtenham um desempenho superior”.



Tendo trabalhado anteriormente como diretor de vendas e marketing na Rolls-Royce Civil Aerospace, Friedrich foi responsável por liderar um time comercial global e as atividades de marketing para a aviação executiva, bem como pelas previsões de mercado e precificação de serviços. Atuando na Rolls-Royce desde 2001, ele também trabalhou na área de financiamento aeronáutico do grupo. Antes, Friedrich ocupou cargos de liderança em bancos e empresas de leasing para aviação.

“Esse é um momento empolgante para integrar a Embraer Aviação Executiva, que prioriza o valor da sua linha de produtos”, disse Friedrich. “Os jatos revolucionários da Embraer estabeleceram novos padrões em conforto, desempenho e confiabilidade, entregando valor excepcional para seus clientes”.

A nomeação de Friedrich para o cargo de CCO reflete a visão e compromisso da companhia de entregar produtos inovadores e soluções de serviço com valor superior a seus clientes no mercado de aviação executiva.