O Embraer Phenom 100EV será a próxima aeronave apresentada pela fabricante brasileira, ela está estreando durante a NBAA (National Business Aviaton Association) nos Estados Unidos, essa feira também é conhecida como a maior sobre aviação executiva do mundo.

O Phenom 100EV foi apresentado pela primeira vez durante a EAA AirVenture Fly-In and Convention, em Oshkosh, nos Estados Unidos, neste ano. Com novo sistema de aviônicos, o Prodigy Touch, baseado na plataforma Garmin G3000, e motores da Pratt & Whitney Canada PW617F1-E modificados, com 15% a mais de empuxo, para oferecer mais velocidade com desempenho superior em condições de alta temperatura e em aeroportos de alta altitude, o Phenom 100 EV entrará no mercado no primeiro semestre de 2017.

Foto - Embraer/Divulgação
Foto – Embraer/Divulgação

A aeronave terá dois clientes lançadores, cada um com requisitos singulares de operação. A Across, uma provedora de serviços de aviação executiva do México, vai se beneficiar do desempenho da aeronave na sua base, no Aeroporto Internacional de Toluca (TLC), que fica 2580 metros acima do nível do mar. 

A Emirates Flight Training Academy será a segunda cliente da aeronave, ela irá compor um novo centro de treinamento de pilotos da Emirates Airlines, com inauguração prevista para o fim deste ano para atendimento da crescente demanda do setor por pilotos, atualizou seu recente pedido de cinco Phenom 100E para o Phenom 100EV, tornando-se a primeira academia de voo no mundo a treinar seus cadetes com a nova aeronave.

_DSC5313e
Interior da linha Phenom.

Além disso o Phenom 100EV tem maior autonomia de voo e pode operar em uma condição Single Pilot. A Embraer já realizou mais de 100 horas de testes na aeronave desde julho deste ano.

O Phenom 100 é o modelo de jato executivo de maior frota no Brasil, com aproximadamente 100 aeronaves em operação no país. Ele entrou em operação no final de 2008 e já tem mais de 350 aeronaves em operação no planeta.

 

COMPARTILHAR