Como o novo protótipo da Embraer, o EJet E2, está progredindo com seus testes em voo, a Embraer está esperançosa de que ele vai ser capaz de confirmar a sua participação no show aéreo de Farnborough, um dos maiores eventos do setor da aviação e que ocorrerá durante o mês de julho .

O E190-E2 fez seu primeiro vôo antes do previsto em projeto, no dia 24 de maio. Se o vôo-teste precoce procede assim, a Embraer poderia ser capaz de transportar a aeronave para a Europa para o show aéreo, que começa em 11 de julho.

“A aeronave voou mais cedo do que o previsto”, disse John Slattery, diretor comercial da Embraer. “Eu adoraria que o E2 participasse de Farnborough.” Slattery disse que a decisão encontra-se com o chefe de operações da Embraer, Luís Carlos Affonso.

A Embraer se posicionou dizendo que espera confirmar a presença do Ejet E2 em Farnborough até o final deste mês.

A Bombardier já confirmou a presença do CSeries em Farnborough, um dos principais concorrentes do Ejet E2. A Airbus também confirmou a participação do A320neo, enquanto a Boeing não se pronunciou sobre o 737 MAX, que já conta com 4 aeronaves na frota de teste e realizou seu primeiro voo em janeiro deste ano.

 

Fonte – FlightGlobal

COMPARTILHAR