Companhias Aéreas Não categorizado News

Embraer prevê 220 novos jatos regionais para Oriente Médio

E-Jet

Em um anúncio realizado durante a Dubai Air Show nos Emirados Árabes, a Embraer declarou que o Oriente Médio necessitará de até 220 jatos nos próximos anos, de acordo com suas previsões. Apesar da região ser conhecida pelos voos de longa distância, a Embraer afirma que existe uma necessidade de aeronaves na faixa de 70-130 assentos para realizar trajetos curtos ligando capital – capital, como voos para Dubai, Abu Dhabi e Doha.

Isso foi observado através da separação de estatísticas, então pode se observar que cerca de 40% dos voos para dentro do Oriente Médio decolam com menos de 120 passageiros abordo.

embraer_e2_esquema_big

O atual Ejet da Embraer que contempla as aeronaves , o E170, E175, E190 e E195, recebeu quase 1.700 pedidos firmes desde o lançamento do programa Ejet, com mais de 1.100 entregues até o momento. Enquanto isso a Embraer prepara o território para a chegada do Embraer Ejet E2 que entrará em serviço em 2018 com o E2-190. Recentemente tem ganhado destaque nas notícias devido a sua fuselagem já estar concluída e o seu motor PW1900 estar em testes pela Pratt & Whitney.

A Embraer prevê a entrega de 6350 aeronaves até 2034 no ramo de regionais, que engloba a faixa de 70-130 assentos, com ligeira vantagem para as aeronaves de 90 a 130 passageiros.

“Hoje, nós somos o único fabricante de aeronaves abaixo de 130 assentos, com experiência na região do Oriente Médio”, afirmou Paulo Cesar Silva, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “A Embraer tem aprendido muito sobre as características especiais das operações nesta região do Oriente Médio. Tudo isso com o know-how adquirido ao longo dos anos tem sido muito benéfico em projetar os Ejets E2, bem como para melhorar os nossos serviços. ” 

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This