Militar Não categorizado News

Embraer promove jato KC390 para missões no Canadá

KC390_SARe

Durante a Canadian Aerospace Summit, que ocorre no Canadá na próxima semana, a Embraer irá promover seu jato KC390 para missões de busca e salvamento no Canadá. A missão da fabricante nessa feira é promover as boas qualidades do KC para esse tipo de operação SAR, tais como a alta velocidade de cruzeiro, a capacidade de voar a baixa velocidade, longo alcance quando não transportando cargas, uma aeronave projetada SAR desde o conceito inicial, além da alta disponibilidade e baixo custo do ciclo de vida.

“O KC-390 foi projetado para realizar missões de busca e salvamento em ambientes mais exigentes, desde a sua fase de concepção. Por isso estamos confiantes de que esta aeronave cumpre integralmente os requisitos operacionais da força aérea real canadense”, diz Jackson Schneider, presidente da Embraer Defense.

No Embraer KC390 pode ir até 84 macas em seu compartimento de carga com mais 4 médicos.
No Embraer KC390 pode ir até 82 macas em seu compartimento de carga com mais 4 médicos.

Para este tipo de missão, quanto mais cedo se chegar na área proposta, maior são as chances de sucesso da operação, e o KC-390 é um avião de turbofan o que torna a aeronave de asa fixa para missões SAR mais rápido nesta categoria. Tendo sido desenvolvida para lançamento aéreo de tropas e carga, e também para reabastecer helicópteros, o projeto da asa KC-390 está muito bem adaptado a resistência longa e baixa velocidade missões SAR.

Aviônicos de última geração, sensores de infravermelho e de radar / electro-ópticos, total compatibilidade com óculos de visão noturna adicionam à capacidade da aeronave para a execução SAR sobre terra ou mar. A última palavra em tecnologia full fly-by-wire simplifica sua operação e permite que a tripulação se concentre mais em aspectos da missão durante o voo. Espaço de cabine interna pode caber todo o equipamento necessário para a missão de busca e a rápida reconfiguração permite que o plano para agir como um transporte rápido para vítimas feridas, com macas e equipamentos de suporte de vida.

Além disso a Embraer Defense ressalta as qualidades de assistência para a aeronave, tendo diversos centros no mundo todo, sendo eles no Brasil, Estados Unidos, Europa e China. Reforçando assim sua extensa rede de operadores que abrange mais de 50 países em todo o planeta.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This