Viajar do Brasil para o Japão via Emirates tem diversas vantagens, a primeira é a quase ausência do efeito jetlag, a segunda é o incrementado serviço de bordo de uma ponta a outra. Aproveitando isso a Emirates revelou um novo menu japonês para os passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva dos voos entre Dubai e Japão. A equipe de catering da Emirates em Dubai desenvolveu o conceito das novas opções do menu em colaboração com um catering do Japão, utilizando ingredientes mais frescos possíveis.

Complementando o já conhecido menu gourmet internacional, os clientes da Primeira Classe nos voos de e para o Japão agora podem provar o tradicional Kaiseki (refeição com vários pratos) e os clientes da Classe Executiva têm a opção de provar um novo formato da tradicional caixa Bentō. A Emirates é a primeira companhia aérea do Oriente Médio a servir refeições com inspiração Kaiseki a bordo.

A companhia aérea colaborou com a Gate Gourmet, do Japão, para desenvolver e produzir os novos itens do menu. A Gate Gourmet, que está localizada em Narita (na província de Chiba), oferece uma experiência com ingredientes da fazenda diretamente para o prato do cliente, usando produtos e vegetais frescos de fazendas locais, como a Hokuso Vegetable Farm, que está a 1 km de raio da sede – o que significa que estes ingredientes frescos e locais são os utilizados para preparar os pratos servidos a bordo dos voos da Emirates.

emi
Foto – Emirates/Divulgação

O Kaiseki da Primeira Classe conta com cinco pratos, incluindo aperitivos frios, prato quente, arroz saborizado, legumes, sopa de missô, e é finalizado com wagashi, que é o doce tradicional japonês, tipicamente servido com uma xícara de chá verde. O Wagashi é preparado usando uma variedade de ingredientes e métodos e tem tamanhos, formas e texturas diferentes.

Kaiseki é um tradicional prato da alta culinária japonesa e sua origem data de séculos atrás, nas simples refeições servidas nas cerimônias de chás. Atualmente, o prato é servido em ocasiões especiais e celebrações em restaurantes especializados, com ingredientes naturais, sazonais e de alta qualidade. Cada prato é servido logo após o preparo, para manter seu frescor e o equilíbrio entre cor, textura, sabor, consistência e forma da refeição, bem como sua estética, e é cuidadosamente trabalhado a bordo.

A Classe Executiva conta com o Bentō em um estilo de alto padrão, perfeito para comer a bordo. Bentō é a arte de organizar uma refeição no Japão e sua história data de milhares de anos. A fim de criar uma autêntica experiência japonesa a bordo, a Emirates também colaborou com o renomado organizador de mesas Noritake para desenvolver o design do que é servido aos clientes, com elegância e refinamento.

A equipe do Noritake trabalhou de perto com o time da Emirates no design dos produtos de mesa, com atenção aos detalhes para garantir que a experiência seja completamente japonesa, enriquecendo a experiência a bordo dos clientes da companhia aérea. Desta forma, os japoneses se sentem em casa quando estão sendo servidos e os não-japoneses têm a vantagem de aproveitar uma autêntica refeição do Japão.

Os menus são servidos com uma seleção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas incluindo cerveja Asahi, que está disponível apenas nas rotas do Japão. Os voos da Emirates de e para o Japão também contam com tripulação japonesa.

COMPARTILHAR