Companhias Aéreas News

Emirates anuncia parceria com a GOL

A Emirates e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciam hoje (11/10) um novo acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre as empresas, além de acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”), que permite aos membros dos programas Skywards, da Emirates, e Smiles, da GOL, acumularem e resgatarem milhas nos voos das duas companhias.

A parceria foi protocolada nesta data junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Os primeiros voos deverão ser aprovados nos próximos dias e a previsão é que entre em vigor no final de outubro/início de novembro.

Por meio deste codeshare os clientes terão mais facilidade para comprar trechos conectados de ambas as companhias aéreas usando uma única reserva e uma emissão de bilhetes, além de check-in, embarque e verificação de bagagem integrados durante toda a viagem. Os passageiros que reservarem voos de diferentes destinos no Brasil com a GOL, incluindo Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, poderão se conectar em São Paulo ou no Rio de Janeiro e voar com a Emirates para muitos destinos em todo o mundo.

“Estamos contentes em reforçar a nossa parceria com a GOL e acreditamos que nosso novo codeshare trará conectividade melhorada e um programa de fidelidade totalmente integrado dentro do Brasil, inicialmente, e, numa fase posterior, em toda a América do Sul e Caribe”, disse Hubert Frach, vice-presidente Sênior – Operações Comerciais no Ocidente. 

“A extensa malha aérea da GOL na América do Sul, combinada com a escolha e a conveniência de oferecer aos clientes cerca de 800 voos por dia, complementa perfeitamente os nossos 14 voos semanais de e para o Brasil que conectam a nossa rede global.”
“Temos investido em parcerias que oferecem benefícios cada vez maiores para os nossos clientes. Com a Emirates entregamos exatamente isso, além de reforçar a nossa presença em mercados internacionais”, disse Ciro Camargo, gerente de Alianças da GOL.

Como parte da nova parceria de codeshare, os membros do Emirates Skywards e do programa de fidelidade Smiles da GOL poderão acumular e resgatar milhas em ambas as companhias. 

Com mais de 16 milhões de membros Emirates Skywards e mais de 11 milhões de membros do programa de fidelidade Smiles da GOL, cerca de 30 milhões de membros em todo o mundo se beneficiarão desta parceria de codeshare. As milhas acumuladas serão baseadas na distância percorrida com bônus de classe de serviço.

Com um total de 14 voos por semana com partidas de Dubai para São Paulo e Rio de Janeiro, o acordo reforçado de codeshare oferece aos passageiros da Emirates mais de 20 destinos na extensa malha aérea da GOL no Brasil, incluindo Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Brasília e Florianópolis. Com a entrada em vigor da parceria de codeshare, 10 destinos adicionais na América do Sul serão atendidos com a conectividade da GOL.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This