Foto - Emirates

A Emirates bateu um novo recorde com mais de 1 milhão de conexões wi-fi a bordo apenas no mês de março. Durante o mês passado, 1.037.016 passageiros da Emirates se conectaram à internet durante seus voos.

As conexões foram feitas principalmente a partir de dispositivos móveis com mais de 94% de usuários conectados a partir de dispositivos smartphones – duas vezes mais conexões foram feitas em celulares iOS em relação a Android, e apenas 2% a partir de tablets. As demais conexões foram feitas a partir de laptops e outros aparelhos.



A conectividade Wi-Fi está disponível em mais de 98% da frota da Emirates, incluindo todos os A380, 777-300ER e 777-200LRs. Os clientes em todas as classes recebem 20MB de dados de Wi-Fi gratuitos. Os associados Emirates Skywards desfrutam de benefícios especiais, dependendo do nível de afiliação e da classe de viagem, incluindo acesso Wi-Fi quando viajam na Primeira Classe ou na Classe Executiva. Mais de 94% dos passageiros que se conectaram ao Wi-Fi a bordo da Emirates em março aproveitaram a oferta e fizeram o login gratuitamente.

O maior uso de dados de um único passageiro foi feito por um membro da Emirates Skywards que permaneceu conectado durante todo o seu voo de Dubai a Joanesburgo, consumindo 4,9 GB de dados complementares.

A Emirates investe continuamente no aprimoramento da banda larga a bordo, atualizando a solução de conectividade da frota. Manter-se conectado tornou-se um pilar e uma expectativa nos voos da Emirates e a demanda por Wi-Fi a bordo vem aumentando a cada mês. A rota com o maior número de conexões Wi-Fi em março foi EK215 de Dubai a Los Angeles, com mais de 6 mil clientes conectados em voo.

A Emirates tem estado na vanguarda da inovação em conectividade e entretenimento a bordo. Foi a primeira companhia aérea a permitir o uso de telefones celulares em 2008 e a primeira a instalar telas de TV em todos os assentos de cada aeronave da sua frota em 1992.

Hoje, a companhia aérea oferece um dos mais completos e modernos sistemas de entretenimento de bordo e serviços de conectividade nos céus. O ice, premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, oferece agora mais de 3,5 mil canais de entretenimento, incluindo mais de 700 filmes de todo o mundo. Esta variedade inigualável de conteúdo continuará a crescer, oferecendo aos clientes da Emirates ainda mais opções.