A Emirates vai lançar um novo serviço para permitir que os clientes usem seus notebooks e tablets até pouco antes de embarcarem em seus voos para os EUA.

Os passageiros da Emirates que viajarem para os EUA via Dubai poderão utilizar seus laptops e tablets na primeira parte de suas viagens, e também durante o tempo de conexão em Dubai. Logo após os passageiros devem então declarar e entregar seus laptops, tablets e outros dispositivos eletrônicos proibidos para o pessoal de segurança no portão antes de embarcar para o seu voo com destino aos Estados Unidos. Os dispositivos serão cuidadosamente embalados em caixas, carregados no porão da aeronave e devolvidos ao cliente em seu destino nos EUA. Não haverá qualquer taxa para este serviço.

Os passageiros também serão encaminhados para empacotar seus eletrônicos antes do check-in, para evitar atrasos nos voos. A companhia também conscientizará os passageiros sobre as novas regras para voos sem escalas de Dubai até os Estados Unidos, todos os dispositivos serão declarados antes do embarque e serão despachados no porão de carga.

A declaração dos dispositivos também evita que ocorra furtos de bagagens em alta escala, assim como está sendo estimado por especialistas da área.

Em nota oficial a Emirates disse: “A Emirates está trabalhando para garantir que suas operações estejam de acordo com as últimas restrições em dispositivos eletrônicos na cabine, para quando as regras entrarem em vigor em 25 de março. A Emirates vai implantar pessoal extra no aeroporto para facilitar e auxiliar os passageiros, especialmente nos primeiros dias das novas regras que estão sendo implementadas.”

“Uma vez a bordo, eles ainda podem ficar conectados em seus telefones celulares. Nossos dados históricos mostram que nos voos da Emirates nos Estados Unidos, 90% dos passageiros que usam nossos serviços de conectividade móvel e Wi-Fi a bordo fazem isso através de seus smartphones. Apenas 6% se conectam através de seus laptops e 4% em tablets”, disse Tim Clark, presidente da Emirates.

This post is available in: pt-brPortuguês