A Emirates usou o seu 98º avião Airbus A380 para transportar um material de ajuda humanitária para 500 famílias, em um programa que envolveu a ONU e a Fundação Airbus.

No total o A380 da Emirates transportou em seu porão 1020 lonas e cordas, para substituir o telhado destruído de casas, e também para fazer abrigos temporários em áreas destruídas pelo Furacão Irma/Maria. 

“Estamos muito orgulhosos de nossa parceria de longo prazo com a Emirates, apoiando a comunidade humanitária. Gostaria de agradecer a Emirates e a Welthungerhilfe por tornar possível este voo. O transporte contínuo de bens de socorro para o UNHRD a partir de Dubai usando voos comerciais, é um ótimo exemplo de como a aviação pode ser uma força real para o bem”.

A Airbus criou essa fundação em 2013 para ajudar no transporte de ajuda humanitária da UNHRD, de acordo com a empresa, mais de 125 toneladas foram transportadas desde então.

A IHC é um órgão independente de zona livre humanitária que hospeda uma comunidade de membros composta de agências da ONU, é uma organização sem fins lucrativos, formada por organizações intergovernamentais e empresas comerciais. Estrategicamente localizado perto do Aeroporto Internacional de Dubai, a IHC é um centro logístico de grande escala para a resposta de ajuda humanitária para as áreas atingidas por crises. Foi criada em 2003 e disponibilizada pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos.

 

Fotos – Airbus/Divulgação

 

COMPARTILHAR