A Emirates e Flydubai apresentaram hoje uma ampla parceria em que as duas companhias aéreas com base em Dubai. Ambas as companhias aéreas continuarão a ser gerenciadas de forma independente, mas alavancarão as suas redes para expandir suas operações e acelerar o crescimento conjunto.

A parceria vai além do compartilhamento de códigos (codeshare) e inclui colaboração da rede integrada com agendamento coordenado. O novo modelo dará aos clientes da Flydubai uma conectividade ampla para destinos mundiais da Emirates, abrangendo seis continentes. Para os clientes da Emirates, a parceria engloba a rede regional da Flydubai.



As duas companhias aéreas também desenvolverão o seu hub no aeroporto Dubai International, alinhando seus sistemas e operações para garantir uma experiência de viagem perfeita através do aeroporto ultramoderno – atualmente o mais movimentado do mundo para passageiros internacionais.

Foto – Emirates

O Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor-executivo do Emirates Group e presidente da Flydubai, disse: “Este é um desenvolvimento emocionante e significativo para a Emirates, a Flydubai e a aviação de Dubai. Ambas as companhias aéreas cresceram de forma independente e bem-sucedida ao longo dos anos, e esta nova parceria desbloqueará o imenso valor que modelos complementares de ambas as empresas podem trazer aos consumidores, a cada uma das duas companhias aéreas e a Dubai.”

Atualmente, a Emirates possui uma frota de 259 aeronaves, que voam para 157 destinos (incluindo 16 pontos de carga). A Flydubai opera 58 aeronaves Boeing 737 de nova geração para 95 destinos. A rede atual combinada compreende 216 pontos em destinos exclusivos.

A parceria está trabalhando para otimizar as redes e os horários das duas companhias aéreas, para abrir novas conexões de cidades oferecendo aos consumidores uma maior escolha. Além disso, a parceria ajudará ambas as companhias aéreas a alimentar mais tráfego nas redes complementares uma da outra. Em 2022, espera-se que a rede combinada de Emirates e Flydubai atinja 240 destinos, servidos por uma frota combinada de 380 aeronaves.

Foto – Emirates

As equipes Emirates e Flydubai estão trabalhando juntas em uma série de iniciativas que abrangem o planejamento comercial, planejamento de rede, operações de aeroporto, viagens de clientes e alinhamento de programas de passageiros frequentes.

A parceria será lançada nos próximos meses, com os primeiros arranjos aprimorados de compartilhamento de código a partir do último trimestre de 2017. Outros detalhes serão comunicados na medida em que estiverem disponíveis. Totalmente de propriedade da Investment Corporation of Dubai (ICD), Emirates e Flydubai são operadas de forma independente e sob equipes de gerenciamento separadas.