Os viajantes da Emirates terão um presente no mês de fevereiro com uma seleção especial de brindes festivos do Ano Novo Lunar, referência à data de comemoração do ano novo adotada por diversas nações do Oriente e celebrada em 16 de fevereiro neste ano.

Disponível por tempo limitado, os passageiros que viajam de Dubai para Pequim, Xangai, Guangzhou, Zhengzhou, Yinchuan, Hong Kong e Taipei (China); Cingapura; Kuala Lumpur (Malásia); e Hanói (Vietnã) podem desfrutar de ofertas exclusivas da Emirates a bordo das aeronaves e nos lounges da Emirates nos aeroportos de Dubai e dos destinos finais.

A Emirates oferece voos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com escala em Dubai, para as cidades asiáticas inclusas na promoção.

De 15 a 18 de fevereiro, antes da decolagem de Dubai, os clientes premium dos voos Emirates podem se servir de uma grande variedade de pratos chineses nos sete lounges da companhia aérea localizados no Aeroporto Internacional de Dubai.

Delícias como bolinhos de camarão e legumes serão servidos ao lado de almôndegas Si Xi com Bok Choy em molho de carne vermelha, pudim de sagu de coco e biscoitos da sorte – torrados, açucarados e com recados escritos em pequenos pedaços de papel escondidos no interior do biscoito.

Os viajantes também podem se divertir com ações festivas a milhares de pés acima do solo, entre 15 e 17 de fevereiro. Os clientes que viajam em Primeira Classe e Classe Executiva em algumas rotas receberão um pacote vermelho com duas moedas de chocolate, simbolizando o “dinheiro da sorte” desta data festiva. Segundo a tradição, familiares, amigos e parentes entregam uns aos outros pacotes vermelhos contendo dinheiro, como símbolo de desejar prosperidade e bênçãos no novo ano.

Além da cozinha de inspiração asiática servida a bordo, os passageiros poderão se fartar de uma seleção de sobremesas típicas do Ano Novo Lunar.

Os clientes da Primeira Classe e da Classe Executiva podem se deliciar com a mousse de lichia e framboesa servida com compota de lichia e baunilha, no formato de um foguista chinês tradicional.

Os clientes da Classe Executiva também podem desfrutar do tratamento especial com a mousse de coco e tangerina mandarina, servida com compota de tangerina.

Para completar a experiência festiva, os clientes de Primeira Classe podem saborear um mochi, bolinho de arroz típico da culinária asiática, de pêssego branco como acompanhamento pós-refeição ao lado de café ou chá. Aqueles que viajam em Classe Econômica também poderão se satisfazer com um bolo de tangerina coberto com compota de laranja.

A ‘Festive Spread’ é o último menu a ser apresentado a bordo, exclusivamente disponível em rotas selecionadas de Dubai para a Ásia. A companhia aérea já desenvolveu estes menus sazonais para outras ocasiões especiais, como Natal, Diwali (festa religiosa hindu) e Oktoberfest.

O Ano Novo Lunar – também conhecido no Brasil como Ano Novo Chinês –  é celebrado em diversos países e territórios asiáticos entre familiares e amigos com muita diversão e, mais notavelmente, com banquetes. Na China, a celebração também é conhecida como Festival da Primavera, porque marca o início da primavera dentro do calendário solar tradicional.

This post is available in: pt-brPortuguês