Recentemente a Emirates começou a equipar seus aviões do modelo Boeing 777 com um novo interior, que trazia uma Business Class renovada. Agora parece ser vez do Airbus A380 receber algumas novidades.

Durante uma coletiva de imprensa na feira Aircraft Interiors Expo, que ocorreu na semana passada em Hamburgo, na Alemanha, a companhia disse que planeja introduzir um novo interior para o A380 em 2020.

As aeronaves responsáveis por receber essa renovação são derivadas da última encomenda da companhia, para 36 novos A380, e que serão entregues a partir de 2020.

De acordo com o presidente da companhia, a transformação inclui uma nova iluminação para o A380, juntamente com outros tipos de banheiros e a nova primeira classe, que é configurada em formato suíte fechada (privativa). Esse último ponto será o mais complicado para a companhia, pois ela precisa certificar a nova cabine de primeira classe,e por isso só em 2021 o A380 receberá tal novidade.

O custo disso? US$ 30 milhões por aeronave.

A Emirates prometeu apresentar completamente as novas atualizações em 2019, visto que precisa de um ano para verificar as adaptações necessárias no A380.

Essa atualização alinhará a frota da Emirates com o mesmo padrão, visto que os 777X e os 787-10 encomendados já sairão de fábrica com a configuração apresentada no atual 777 da companhia.

Vale ressaltar que as entregas do 777-9X começarão em 2020 para a Emirates, se a Boeing não atrasar o desenvolvimento da aeronave, que até o momento está de acordo com o cronograma.

This post is available in: pt-brPortuguês