A Emirates e a Thales assinaram um novo acordo para equipar a novíssima frota de Boeing 777X, que a Emirates vai receber a partir de 2020, com um sistema totalmente novo de entretenimento, baseado na tecnologia do Inmarsat GX.

O sistema via satélite Inmarsat GX será um complemento para o Thales AVANT, representado pelas telas acima, com a conectividade via satélite a Emirates será capaz de oferecer internet via Wi-Fi para os passageiros, ao mesmo tempo que disponibiliza mais de 2500 canais, além de filmes e músicas on-demand em várias línguas.

A Emirates não detalhou a velocidade do sistema de conexão via satélite, nem o tipo de banda utilizada (Ka ou 2Ku), mas declarou que o sistema altamente veloz se integra às tecnologias de última geração de conexão a bordo da Thales. Já a Inmarsat diz que usa a banda Ka para serviços relacionados à aviação, uma frequência bem mais estável e de acordo com a empresa, com cobertura global.

Na First Class e na Business a Emirates oferece a internet via Wi-Fi gratuitamente, os clientes da Classe Econômica têm direito à 20 MB de cortesia, para o resto da navegação a companhia cobra um valor para cada plano de acesso.

Ao longo dos anos, a Emirates investiu mais de US$ 200 milhões para equipar suas aeronaves com conectividade à internet.

A Emirates é a maior operadora da aeronave Boeing 777 atualmente, e também planeja se tornar a maior operadora do 777X, com quase 50% das encomendas para essa aeronave. A companhia aérea possui 165 Boeing 777 em sua frota e mais 164 em ordem firme, incluindo 150 aviões da próxima geração, o Boeing 777X.

COMPARTILHAR