A Ehang publicou recentemente um vídeo onde o Ehang 184, um novo veículo com capacidade de voar de modo autônomo, voou por um percurso consideravelmente longo para os novos projetos de aeronaves com capacidade de substituir um carro.

Os testes já estão ocorrendo, de acordo com a empresa, sendo que o veículo já voou com dois passageiros, e também com lastros para simular a carga máxima suportada pela aeronave, de 230 kg.

Outros testes também colocaram a aeronave no seu limite. Um deles o Ehang 184 foi até a sua altitude máxima, de 300 metros, em outro voo a aeronave voou por 15 km direto, sem parar.

A velocidade máxima do Ehang 184 foi comprovada em testes, a aeronave é capaz de atingir 130 km/h. Mais de 1000 voos de testes com passageiros foram realizados, até mesmo em situações extremas.

O controle é totalmente autônomo, e o piloto pode assumir o controle caso esteja em uma situação fora do normal.

Nenhum acidente foi registrado nesse período de testes. Alguns testes foram realizados com pilotagem manual, por um piloto especializado.

 

Características

Apesar dos testes avançarem rapidamente e com sucesso, o Ehang 184 é uma aeronave bastante limitada, em comparação com as outras propostas de empresas consagradas como a Airbus e a Bell Helicopters.

O Ehang 184 tem autonomia máxima de 16 quilômetros, e seu peso máximo permite levar apenas duas pessoas obesas.

Como vantagem está sua velocidade máxima, que ganha ajuda dos oito motores em configuração quadricóptero.

A empresa também já testou o EHang 184 com várias configurações de motores, para verificar alterações na propulsão.

 

Objetivos

Com os aprendizados da nova aeronave, a Ehang espera realizar melhorias no Ehang 184, aumentando a autonomia de voo e expandindo a capacidade máxima de carga para 280 kg, um incremento de 40 kg.

O objetivo da empresa é vender para clientes de alto poder aquisitivo, e também para empresas que pretendem operar com uma frota de veículos autônomos, com capacidade para transportar rapidamente um passageiro entre dois pontos de uma cidade.

 

This post is available in: pt-brPortuguês