Empresa da China faz investimento em projeto de avião supersônico

A Ctrip, uma agência de viagens da China, anunciou um investimento no projeto do avião BOOM, que vai criar um avião de passageiros supersônico de nova geração.

O valor do investimento não foi divulgado, apenas o fato que a BOOM já arrecadou US$ 85 milhões para o projeto do novo avião.

A Ctrip também planeja usar o BOOM para fazer viagens rápidas e atender os seus 300 milhões de clientes no futuro. O contrato dá direito a pelo menos 10 assentos no voo comercial de estreia do avião supersônico, o que indica um investimento alto por parte da Ctrip.

Outra empresa asiática, a JAL Airlines, também investiu um bom montante no projeto da BOOM, focando em viagens rápidas entre o ocidente e o oriente para o futuro.

No total cinco companhias já concordaram em encomendar 76 aviões supersônicos da BOOM. Os voos comerciais só serão possíveis em meados da próxima década, depois do desenvolvimento das novas tecnologias, inclusive a diminuição do estrondo supersônico através de um trabalho na aerodinâmica.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.