IMG_5401_bx
TECA do Aeroporto de Viracopos. Foto – Aeroporto de Viracopos/Divulgação

O aeroporto de Viracopos já é extremamente conhecido pelo transporte de carga para eventos. Desta vez, 164 toneladas de equipamentos da banda inglesa Rolling Stones embarcam de Campinas, nesta madrugada de sexta-feira (04/03), depois da turnê latino-americana “Olé”.

Os equipamentos embarcam em três aeronaves Boeing 747-400F. Serão ao todo 778 volumes em um processo que vai envolver toda a logística do Terminal de Cargas nos três embarques. O primeiro embarque de 13 volumes terá 21 toneladas com destino a Miami (EUA). O segundo processo de embarque compreende 39 volumes e 52 toneladas e segue com destino a capital do México. Por último, serão processados 726 volumes com 91 mil quilos para a cidade de Lima, No Peru.

AD1A6706_bx

Os equipamentos do grupo de rock chegam a Viracopos no final da noite desta quinta-feira (03/02) em 23 carretas. Além dos equipamentos dos Stones, Viracopos também deve transportar neste semestre o material para shows do Lollapalooza 2016 e da banda Coldplay.

Como dito no primeiro parágrafo, o aeroporto de Viracopos já é extremamente conhecido pela logística eficiente no transporte de equipamentos para eventos, há 14 anos é onde desembarca todo a carga para o GP Brasil de F1. Além de ter recebido 400 toneladas para a turnê do Michael Jackson na década de 90 e os festivais Lollapalooza e Rock in Rio.

COMPARTILHAR