Três integrantes da Esquadrilha da Fumaça participaram do “Encontro Anual de Pilotos Examinadores” da empresa Azul Linhas Aéreas, na cidade de Itupeva/SP, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de setembro. Eles apresentaram a palestra sobre “Trabalho em equipe na Esquadrilha da Fumaça” na tarde do dia 21 para 80 pilotos da Azul.

Segundo o Major Aviador José de Almeida Pimentel Neto (#6), o encontro apresenta, como público-alvo, o que chamam de “checadores da Azul”. Consistem em pilotos com mais experiência dentro de cada equipamento voado na empresa, como ATR, EMBRAER e AirBus. “Participaram do evento, também, presidentes e gerentes de setores, profissionais que, em termos de liderança, influenciam os novos pilotos da empresa”.

Foto - Esquadrilha da Fumaça/Divulgação
Foto – Esquadrilha da Fumaça/Divulgação

O Major Pimentel ainda afirmou: “nós fomos muito bem recebidos por todos. Foi um momento muito interessante de interação entre nós, pilotos militares e civis”. Além dele, mais dois pilotos da Fumaça também estiveram presentes no evento: o Major Eduardo Maia Arantes (#7) e o Capitão Cléryson Wander Teixeira (#2).

Além da palestra, a equipe também pode visitar a sede administrativa da empresa, chamada de “Azul Ville”, em Barueri/SP. Eles conheceram vários sistemas da empresa, como o Centro de Controle Operacional (CCO), local onde se controla todo o funcionamento da Azul e o sistema FOQA, que apresenta uma série de informações sobre parâmetros das aeronaves, gerenciando, dessa forma, a qualidade de todos os voos da empresa.

 

Via – Esquadrilha da Fumaça

COMPARTILHAR