A tradição na cidade de Ituporanga (SC) é a produção de cebola. Apesar da grande fama dessa planta, foram as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça que fizeram sucesso e ficaram na memória dos moradores da cidade desde quando fizeram acrobacias por lá em 2009.

É o que garante um dos organizadores da 24ª Expofeira Nacional da Cebola, o coordenador da segurança do evento, Adelar José dos Santos. “A apresentação da Fumaça na cidade será a maior atração da feira. Apesar da cebola ser a protagonista da festa, as aeronaves da Fumaça vão abrilhantar nosso evento. Há oito anos, a Esquadrilha se apresentou em Ituporanga e, desde então, os moradores pedem para Prefeitura convidá-los novamente. E este ano conseguimos”, afirmou ele.

A demonstração da Esquadrilha da Fumaça será no domingo, dia 9 de abril, às 14h, no Parque da Cebola, localizada na Rodovia SC 350, km 387, localidade de Serro Negro. A 24ª Expofeira Nacional da Cebola tem uma programação extensa que irá acontecer entre os dias 6 e 9 de abril. Uma hora antes da demonstração da Fumaça, a entrada ao evento será gratuita, a partir das 13h.

 

Via – Força Aérea Brasileira

COMPARTILHAR