A 52ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos (52ª FAPI) contará com a demonstração da Esquadrilha da Fumaça neste domingo, dia 17 de junho, às 14h, no Parque Olavo Ferreira de Sá.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública e um dos responsáveis pela Comissão Organizadora do evento, Coronel Wagner Roberto Ribeiro Santos, o convite para ter a apresentação da Fumaça foi feito em virtude da comemoração do aniversário de 100 anos da cidade de Ourinhos.

“A FAPI é um evento muito importante, chegando a receber cerca de 500 a 600 mil habitantes durante toda sua programação. Com esse público, a Esquadrilha da Fumaça não poderia ficar de fora. Por isso, fizemos o convite para que todos possam ter a oportunidade de assistir a esse espetáculo da Força Aérea Brasileira”.

Essa será a oitava vez que a Esquadrilha da Fumaça fará demonstração aérea em Ourinhos, sendo que a última aconteceu em 2016.

Toda apresentação da Fumaça conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução.

As missões também podem contar com avião de apoio para o transporte de equipe e material. Geralmente, a demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

 

Via – EDA/FAB

This post is available in: pt-brPortuguês