Eventos News

Esquadrilha da Fumaça se apresentará no Rio de Janeiro (RIO 2016)

Representando a Força Aérea Brasileira em um evento esportivo de grande repercussão mundial, a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar em cinco momentos durante a programação dos Jogos Olímpicos 2016 que acontecem no Rio de Janeiro até o dia 21 de agosto. Esta é a primeira vez que o evento acontece no Brasil e na América do Sul.

Para o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, “as conquistas das medalhas e o esforço de cada atleta brasileiro nas Olímpiadas serão comemorados com as passagens e os voos das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça que carregam, em sua pintura, as cores da Bandeira do Brasil que representam o sentimento de patriotismo tão forte e vivo nesses dias de Jogos Olímpicos. Além do sucesso da participação dos atletas brasileiros nos Jogos, também devemos destacar o êxito e a eficiência de toda a equipe de militares envolvida na organização, segurança e defesa do evento.”

 

Confira as demonstrações agendadas:

20/08 – As sete aeronaves da Fumaça irão escrever uma frase no céu do Rio de Janeiro às 8h20. Para ver melhor, os espectadores devem se dirigir à orla de Mangaratiba até Copacabana.

20/08 – Na tarde deste sábado, a Esquadrilha da Fumaça irá apresentar suas manobras sobre o Forte de Copacabana. A demonstração está prevista para 13h30.

20/08 – O Parque Olímpico da Barra irá receber as acrobacias das aeronaves na tarde do sábado, às 13h50.

20/08 – Às 14h25, irá acontecer a passagem aérea dos aviões pelo Maracanã.

21/08 – Passagem aérea dos aviões pelo Sambódromo às 12h15 e demonstração na Praça Mauá, onde fica localizado o célebre Museu do Amanhã, a partir das 12h20.

 

Fonte – Força Aérea Brasileira

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This