Com a bela paisagem da praia de Copacabana, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça fizeram um grande espetáculo de acrobacias no céu do Rio de Janeiro no dia 1º de abril. A demonstração surpreendeu a todos que já estavam aproveitando a praia no dia ensolarado de sábado e, também, aos admiradores de aviação que fizeram questão de ir até o local somente para prestigiar a demonstração.

A apresentação fez parte da programação do International Brazil Air Show (IBAS) que acontece no aeroporto Tom Jobim – RIOgaleão entre os dias 29 de março e 2 de abril. O evento promove um maior intercâmbio entre as aviações civil, comercial e militar, visando ao desenvolvimento do show aéreo no Brasil.



Após a demonstração, o famoso paraquedista Luigi Cani comentou sobre o que achou das manobras da Fumaça. “Eu já vi as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça no passado, mas assistir aqui no Rio de Janeiro, nesta paisagem maravilhosa, é muito mais emocionante. Foi incrível poder ver de perto as aeronaves aqui do alto”, comentou ele que estava na cobertura do Hotel Mariott, localizado na praia de Copacabana.

Neste domingo, dia 2 de abril, a equipe da Esquadrilha da Fumaça continuou no aeroporto RIOgaleão para participar da programação do IBAS que teve seminários e palestras sobre assuntos relacionados à aviação e ao desenvolvimento do show aéreo.

 

Via – Esquadrilha da Fumaça

 

Fotos – Esquadrilha da Fumaça/Divulgação