A Aviashow realiza-se sempre no Aeródromo José Martins da Silva, em Regente Feijó – SP, através do Aeropark Clube de Voo Desportivo, entidade sem fins lucrativos que reúne proprietários de aeronaves, pilotos e entusiastas da aviação desportiva, os quais promovem exatamente a prática e a difusão da cultura aeronáutica. O simples churrasco de confraternização entre amigos dos primeiros anos evoluiu para uma grande festa nacional, esperada pelos adeptos a cada ano que passa.

Sem perder o seu espírito, o qual sempre foi o “encontro de amigos”, também vem atraindo, a cada ano, mais expositores, sejam fabricantes ou representantes de aeronaves novas, fornecedores de serviços correlacionados à aviação, assim como interessados de outras áreas, que também se dirigem a clientes de perfil classe A, no qual se enquadra a grande maioria dos pilotos e proprietários de aeronaves visitantes.

Foto – Aviashow/Divulgação

Embora não seja seu objetivo primário, a movimentação gerada por mais de três centenas de aeronaves em um final de semana, por si só, já atrai um grande número de visitantes espectadores, mesclados entre as classes A, B e C, que já ultrapassam a marca de 25.000 pessoas no evento de 2016.

A Aviashow 2017, programada para os dias 19, 20 e 21 de Maio, inclui em seu projeto paraquedismo, show aéreo, estrutura para camping, alimentação no local, happy hours e novas alterações de layout, para receber a participação de mais empresas, além de melhorias na pista de pouso e ainda com uma área complementar de 400 m2 somada aos 1.200 m2 do hangar principal, incrementando a área coberta disponível para expositores, principalmente de peças e serviços relacionados à aviação.

Foto – Aviashow/Divulgação

Recentemente, foi aberto um espaço para a participação de empresas ligadas ao Agronegócio em geral, após ver que a maioria dos proprietários de aeronaves e visitantes tem também algum tipo de negócio rural, seja agricultura ou pecuária.

A Aviashow é um empreendimento nascido do puro idealismo e amor à Aviação, vem crescendo a cada ano, e já está em sua 16ª edição, tornando-se cada vez mais um centro de encontro e de negócios, com a adesão constante de novos entusiastas e interessados. Com um histórico sempre positivo, recebeu em 2016 a visita de quase 300 aeronaves no período da feira, o que sem dúvida é uma grande marca, pois cada aeronave traz no mínimo duas pessoas, que podem ser consideradas VIP.

This post is available in: pt-brPortuguês