O Grupo LATAM Airlines S.A. divulgou recentemente as suas estatísticas preliminares de tráfego para maio de 2018, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2017.

No geral a demanda de passageiros aumentou 3,4%, enquanto a oferta teve um incremento de 6,1%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês teve redução de 2,1 pontos percentuais, alcançando 80,9%.

O tráfego internacional de passageiros, que inclui todas as companhias do grupo LATAM, representou 59% do tráfego total de passageiros no mês, aproximadamente.

No Brasil a LATAM teve um aumento de 7,3% no número de assentos ofertados no mercado doméstico, em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto só registrou um aumento de 0,7% no número de passageiros transportados.

Esse dado, junto com o RPK, fizeram a taxa de ocupação da companhia cair de 78,1% para 75,2% em maio de 2018, uma queda de 2,9% em relação há 12 meses.

A seguinte tabela resume as estatísticas operacionais do mês e do acumulado do ano para as principais unidades de negócio da LATAM:

This post is available in: pt-brPortuguês