Militar Não categorizado News

EUA fornecerá caças F-35 para Israel

Os Estados Unidos começará a fornecer a Israel caças F-35 a partir de 2016, informou nesta quarta-feira o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter.

F-35
“Estamos colaborando no projeto do avião Lockheed F-35, que ajudará a nossos dois países”, afirmou Carter em uma entrevista coletiva com seu homólogo israelense, Moshe Yaalon. O chefe do Pentágono assegurou que Israel será a partir de 2016 “nosso primeiro e único amigo da região que receberá F-35”. Anteriormente, os titulares das pastas de Defesa visitaram uma base aérea americana e puderam observar os voos dos caças de quinta geração.

Apesar do contrato de fornecimento o governo americano afirmou que não irá fornecer acesso a todos os componentes da aeronave, também conhecido como compartilhamento de tecnologia. De acordo com o general Gen Christopher Bogdan “Somente os serviços dos Estados Unidos e da indústria dos EUA pode fazer certas coisas no avião. Isso não é único. ”

Uma das contribuições de Israel para o F-35 é uma espécie de visor translúcido no capacete , produzido pela Rockwell Collins e Vision Systems em joint venture com a Elbit Systems.
Uma das contribuições de Israel para o F-35 é uma espécie de capacete com visor translúcido no capacete , produzido pela Rockwell Collins e Vision Systems em joint venture com a Elbit Systems.

A flexibilidade proporcionada a Israel se estende aos testes de armas, de acordo com Bogdan o país terá a capacidade de utilizar as próprias armas que produz a partir de adaptações na aeronave. Além disso, os F-35 israelenses virá equipado com própria escolha de Tel Aviv para controle, rádio e sistemas de guerra eletrônica, diz Bogdan.

Ele diz que Israel pode escolher o seu próprio pacote de atualização para os seus F-35, mas o momento e o número de itens em análise está a depender de quanto o país está disposto a pagar e esperar. Lembrando que o próximo pacote de atualizações pro F-35 está previsto para começar a ser distribuído em 2019 para aeronaves americanas.

may bay (20)_spjn
Capacidade de pouso e decolagens em curto espaço é um dos atrativos do F-35.

Bogdan reiterou que a política americana impede a venda do Lockheed F-35 para qualquer nação do Oriente Médio além de Israel, e que a política vai permanecer no local para um “futuro previsível” (sabe como é…) . Os primeiros dois F-35 chegará para Israel em dezembro de 2016, diz ele, e as outras 33 aeronaves deverão chegar nos próximos três ou quatro anos.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This