Militar Não categorizado News

EUA mandará 4 F-22 para a Europa como ajuda a OTAN

AIR_F-22_Flares_Chemring_lg

O Governo dos Estados Unidos anunciou que irá mandar 4 caças Lockheed Martin F-22 para a Europa em ajuda a OTAN. Esses caças ajudarão no combate a Rússia na invasão da Ucrânia e ajudará a combater a base militar formada na região da Criméia.

A secretária da Força Aérea, Deborah James, informou hoje em entrevista coletiva que o Pentágono disponibilizará até quatro desses caças de última geração. Por motivos de segurança, James não especificou onde e quando os caças F-22 serão mobilizados. A iniciativa é mais um passo no maior compromisso dos EUA para reforçar os aliados da Otan, especialmente na Europa Oriental, após o apoio militar da Rússia aos separatistas na Ucrânia e a anexação da península da Crimeia.

Atualmente o F-22 é utilizado em combate real ao Estado Islâmico, que também foi seu primeiro combate em campo de ataque, ou seja, sem ser simulado.

A Rússia mantém na base aérea da Criméia caças Sukhoi e Mig, o que permite a ela dominar parte do território aéreo da Ucrânia, fora aberrações como a bomba terra-ar que derrubou o Boeing 777 da Malaysia.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This