Advertisement

Ex-piloto de caça foi responsável por pousar avião da Southwest com avarias

Tammie Jo Shults é uma ex-piloto de caça dos Estados Unidos, e que hoje dedica sua vida para comandar vários voos da Southwest, realizados com o Boeing 737. 

Ontem foi um dia especial para ela, apesar da fatalidade em que pouco teve participação, ela estava como comandante do voo 1380 da Southwest, o que sofreu uma avaria no motor durante o voo.

É possível ouvir Tammie na fonia durante o procedimento de pouso de emergência, realizando tudo com uma calma ímpar, essencial para os pilotos nesse tipo de situação. O co-piloto que acompanhava ela nessa situação, e também importante para o voo, foi Darren Ellison, registrado na foto abaixo.

Na foto Darren Ellison.

Tammie foi uma das primeiras mulheres que pilotou um caça F/A-18 Hornet, antes de 1993, até pouco tempo o avião mais avançado da sua categoria na Marinha dos EUA. Desde 1993 ela pilota aviões comerciais. 

A aeronave estava realizando um voo do Aeroporto LaGuardia de Nova York, para o aeroporto Dallas Love Field. A aeronave decolou de LaGuardia às 10h45, realizando uma subida tranquila para 30000 pés, altitude em que ocorreu o problema no motor, depois disso o piloto desceu rapidamente para 15000 pés, após acionar o sistema de oxigênio da aeronave devido à despressurização. O pouso na Filadélfia aconteceu às 11h20, no horário local, os passageiros desceram em uma acesso para a taxiway do aeroporto, através dos slides da aeronave, uma espécie de escorregador inflável.

No avião havia 143 passageiros e 5 tripulantes.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.