Primeiro F-35B STOVL italiano (Imagem apenas ilustrativa para a matéria)

A Força Aérea Italiana avançou em mais uma etapa do treinamento e implantação da sua primeira aeronave de 5º geração, o F-35A JSF, de fabricação nacional.

Tudo está ocorrendo na Base Aérea de Amendola, e desde o primeiro dia do mês de março o desenvolvimento de pessoal e dos caças F-35A estão ocorrendo com maior intensidade.

Um dos treinos feitos pelos militares italianos é o Quick Reaction Alert (QRA), trata-se do pronto acionamento de pilotos e mecânicos em um eventual acionamento da Defesa Aérea, no treino do QRA as reações foram prontamente atendidas no tempo certo.

O Esquadrão 32º Stormo já tem um destaque por ter sido o primeiro da Europa a adquirir aeronaves F-35 JSF, e também realizar missões operacionais com o caça Stealth. O esquadrão 32º também foi o primeiro a integrar e treinar equipes de solo voltadas para o Join Striker Fighter (JSF).

Com o caça F-35 pronto para tomar assumir a Defesa Aérea Italiana, junto ao Eurofighter Typhoon, a eficiência da defesa aérea italiana irá melhorar cada vez mais, principalmente no setor de superioridade aérea, mas também abrangendo melhor o da aviação de ataque e reconhecimento.

This post is available in: pt-brPortuguês