Militar News

FAB abre inscrições para controlador de tráfego aéreo

Foto - Pedro Viana/Aeroflap

Começou ontem (01/08) as inscrições para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos. São oferecidas 149 vagas, sendo 128 para Controlador de Tráfego Aéreo e 21 para a área de Guarda e Segurança. Os candidatos aprovados ingressarão na Força no segundo semestre de 2017.

As inscrições vão até o dia 25 e devem ser feitas via internet pelo endereço ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60,00. As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos para a especialidade de Controle de Tráfego Aéreo e para o sexo masculino na especialidade de Guarda e Segurança. As provas escritas serão realizadas em 13 de novembro de 2016.

O Curso de Formação de Sargentos tem duração de dois anos. Para ser matriculado, o candidato precisa cumprir todas as exigências previstas nas Instruções Específicas deste exame. Não possuir menos de 17, nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2017. Ter concluído, na data da Concentração Final do certame, em julho de 2017, o Ensino Médio.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 02 de julho de 2017, para habilitação à matrícula.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica e será distribuído e classificado em uma das organizações militares do Comando da Aeronáutica, que estão localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

 

Via – Força Aérea Brasileira

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This