Foto - Força Aérea Brasileira/Divulgação

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) realizou, nesta quarta-feira (01/11), em São José dos Campos (SP), a cerimônia militar em homenagem ao Dia da Engenharia da Aeronáutica, celebrado em 28 de outubro. A data é alusiva ao aniversário de nascimento do Marechal do Ar Casimiro Montenegro Filho, idealizador do então Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e Patrono da Engenharia da Aeronáutica.

Foto – Força Aérea Brasileira/Divulgação

A solenidade, presidida pelo Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury, homenageou alguns dos Oficiais-Generais do quadro de Engenharia da Aeronáutica que atingiram o mais alto posto em sua carreira militar, dentre eles, o Major-Brigadeiro Engenheiro Marco Aurélio Syrio, ex-diretor da antiga Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG).

A ordem do dia, assinada pelo Major-Brigadeiro Engenheiro Fernando Cesar Pereira Santos, Vice-Diretor do DCTA, destacou a importância da engenharia para as transformações que ocorrem na sociedade. “Observam-se realizações que avançam sobre as mais diversas áreas tecnológicas, incluindo construções, mobilidade, comunicações, dentre tantas outras, trazendo profundas mudanças para a humanidade”, afirmou o oficial-general.

Foto – Força Aérea Brasileira/Divulgação

O desfile da tropa contou com a presença dos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e de um grupamento com cerca de 100 militares engenheiros do DCTA.

 

Via – Força Aérea Brasileira

This post is available in: pt-brPortuguês