A Embraer apresentou hoje a pintura especial que levará o seu E190-E2 para expor no Farnborough Air Show 2018, um tradicional evento de aviação na Europa que acontece a cada dois anos e divide espaço com o Paris Air Show.

A pintura especial segue a série já conhecida “Profit Hunter”, que teve duas pinturas especiais até o momento, equipando os jatos E190-E2 e E195-E2, este último em 2018.

No nariz do avião podemos observar a pintura da face de um Tubarão, o que rendeu o apelido de “Shark” para a aeronave. 

De acordo com a Embraer “o tubarão compartilha muitos elementos-chave com nossas aeronaves. Ambas possuem projetos altamente eficientes, evoluídos e simplificados, além de sofisticados sistemas sensoriais e de navegação. Ambos podem percorrer longas distâncias e são ideais para se adaptar a novos ambientes”.

A série “Profit Hunter”, traduzida livremente como “Caçador de Lucros”, teve a primeira pintura inspirada em uma águia, com finalidade de levar um E195-E2 para expor no Paris Air Show de 2017. Já a segunda pintura equipou também um E190-E2, dessa vez colocando a face de um tigre no nariz da aeronave, para expor a aeronave no Singapore Air Show de 2018 e também em sua turnê na Ásia.

Até o momento a Embraer confirmou o KC-390 e o E190-E2 para a exposição no Farnborough Air Show.

O E190-E2 apresenta novos motores com elevada taxa de derivação (by-pass) e asas e trem de pouso completamente novos. Comparado à primeira geração do E190, 75% dos sistemas da aeronave são novos. Em termos de consumo de combustível, o E190-E2 provou ser 1,3% melhor do que originalmente esperado, o que representa uma melhoria de 17,3% em relação ao E190 de geração atual.

This post is available in: pt-brPortuguês