Companhias Aéreas News

Farnborough – Virgin Atlantic encomenda 12 Airbus A350-1000

A Virgin Atlantic Airways aproveitou a feira de Farnborough, situada em seu continente sede, para encomendar 12 unidades do Airbus A350-1000XWB. A aeronave irá operar principalmente nos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres.

A companhia aérea comprou oito unidades do A350-1000 para receber em 2019, e quatro através de Leasing pela ALC, com entrega a partir de 2020. O pedido também inclui o Leasing de mais uma aeronave.

O A350-1000 foi selecionado após intensa avaliação detalhada das alternativas atuais e futuras para a Virgin. A aeronave será implantada inicialmente em Londres Heathrow para fortalecer a rede trans-atlântico em rotas com grande importância da Business Class, posteriormente, no aeroporto de Gatwick em rotas de lazer para o Caribe, onde a Virgin Atlantic vai oferecer três classes para os clientes.

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse: “Fico feliz com a notícia da Virgin Atlantic. Além de ser uma boa notícia para os passageiros, é uma grande notícia para o Reino Unido. O fantástico Airbus A350XWB  tem participação do Reino Unido, com os motores Rolls- Royce Trent. É um investimento no próprio Reino Unido, e na nossa indústria aeroespacial.”

O Sr. Richard Branson como sempre feliz em Farnborough, após realizar a encomenda.
O Sr. Richard Branson como sempre feliz em Farnborough, após realizar a encomenda.

Craig Kreeger, CEO da Virgin Atlantic disse: “O tamanho desta forma demonstra nosso foco absoluto em investir no futuro para os nossos clientes. O A350-1000 desempenha um papel fundamental em nossa frota. Estamos ansiosos para introduzir esta aeronave para os nossos clientes, com sua economia de combustível impressionante, e o alto desempenho de voo.”

“Estes modernos A350XWB irá complementar a frota existente da Virgin Atlantic, que atualmente conta com 10 A330-300, e oferecer a vantagem de familiaridade com os procedimentos operacionais da Airbus em toda a rede”, disse Fabrice Brégier, presidente da Airbus e CEO.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This