image

A Bombardier revelou durante a FIDAE 2016 que está nos planos da empresa a realização de uma turnê da sua nova aeronave, CSeries, pela América Latina. A expectativa da fabricante é receber algumas encomendas da região para o CSeries, através da apresentação das capacidades operacionais da aeronave, obtidas no último testes realizado nesse mês de março.Até o momento a Bombardier não recebeu nenhuma encomenda para o CSeries proveniente da região.

Apesar da atual crise no Brasil, a Bombardier acredita que é possível obter encomendas se for oferecido o produto certo, de acordo com a característica de baixa tráfego de passageiros na América Latina. “As suas capacidades de transportar poucos passageiros (quando comparado com um A320neo) com longo alcance de voo e economia tornam uma aeronave perfeita para este mercado”, diz Alex Glock, Vice-Presidente de vendas para América Latina.

De acordo com a Bombardier a turnê será realizada nos últimos meses de 2016, e poderá englobar “do México até Argentina”. Glock diz que outros mercados estão interessados em novas aeronaves, como México, Peru, Colômbia e partes do Caribe.

Em fevereiro a Bombardier recebeu um grande impulso em suas vendas, a Air Canada encomendou cerca de 75 aeronaves CSeries, entre acordo fixo e opções de compra. A primeira aeronave da família, CS100, já recebeu certificação e está planejado para ser realizado a primeira entrega em julho, para a Swiss.

COMPARTILHAR