Mais uma boa notícia aos amantes do filme Top Gun. Assim como havíamos postando anteriormente em nosso site, o próprio Tom Cruise confirmou que irá ter o filme Top Gun 2. A novidade é que agora o filme já tem uma data de estreia e diretor definidos. A produtora Paramount Pictures divulgou que a estreia do filme será no dia 12 de julho de 2019, o filme terá como diretor Joe Kosinski, que já trabalhou com astro de Hollywood no filme Oblivion.

A notícia foi divulgada pelo diretor Jerry Bruckheimer, que também dirigiu primeiro filme em 1986 na conta do próprio diretor no Twitter.



A sequência do filme ainda não foi definida e nem tem um nome oficial, mas segundo o próprio Jerry, um primeiro esboço do filme seria sobre a aviação atual voltada aos drones, e também à profissão de piloto de caça se tornando algo do passado. A nova sequência contará com a participação do então Tenente Pete “Maverick” (Tom Cruise), o que foi de muito agrado para os amantes do filme da década de 80. 

Foto – Top Gun/Divulgação

No filme de 1986 ainda se vivia o tradicional trabalho de piloto de caça, as perseguições e a adrenalina de pilotar um caça de geometria variável, que atingia 2 vezes a velocidade do som. Isso foi a base para o sucesso do filme, juntamente com o Prêmio de Oscar de melhor Canção Original “Take My Breath Away”, da banda Berlim.

Resta aguardar para ver como será a sequência do clássico “Top Gun Asas Indomáveis”, porém uma coisa é certa, o primeiro filme dificilmente será substituído por outro que represente tão bem a aviação de caça, como no filme que Jerry Buckheimer dirigiu.