A empresa de leasing operacional SMBC Aviation Capital entregou o primeiro avião da Flybondi, uma nova companhia aérea da Argentina que promete entrar com tudo no mercado de voos de baixo custo.

A primeira aeronave da companhia, um Boeing 737-800 de matrícula LV-HKS, foi fabricada em 2005 e já operou por outras duas companhias de baixo custo, a Ryanair e a Nok Air, por isso a aeronave está configurada com 189 assentos, a capacidade máxima do 737-800, logo podemos esperar por muito pouco espaço a bordo.

 

A Flybondi disse que planeja lançar seus voos até o final do ano. As vendas ainda não começaram. Os primeiros aviões serão baseados em Córdoba e Buenos Aires/El Palomar.

“Este é um momento emocionante no desenvolvimento da nossa companhia aérea e estamos ansiosos para atender nossos futuros clientes com esta aeronave”, disse o presidente-executivo da Flybondi, Julian Cook.

A companhia operará inicialmente com 10 aviões Boeing 737 alugados, sendo que 8 operarão voos a partir de Buenos Aires e 2 em Córdoba. Esses aviões serão entregues pela Avolon até o segundo trimestre de 2018.

Os primeiros voos serão para destinos domésticos, como Bariloche Mendoza, Iguazu e Ushuaia, serão pelo menos 15 cidades atendidas inicialmente pelos voos da Flybondi, que também planeja operar voos internacionais para 26 cidades do Brasil no futuro.

A companhia também está negociando a aquisição de aviões Boeing 737 MAX 200, mas de acordo com o CEO Julian Cook, essa compra precisa ser pensada em um futuro próximo, depois de estabelecer as operações regulares.

This post is available in: pt-brPortuguês