A Flynas, a principal operadora de baixo custo da Arábia Saudita, assinou um acordo com a Airbus para 60 aeronaves da família A320neo. Além dos 60 aviões, a Flynas converteu 20 aeronaves A320ceo de uma ordem prévia para o A320neo, finalizando a encomenda total em 80 unidades do A320neo. As entregas estão programadas para ocorrer entre 2018 e 2026.

O acordo foi anunciado hoje em Riyadh, durante uma conferência de imprensa, com a participação de Ayed Al Jeaid, presidente da Nas Holding, Bander Al Mohanna, diretor executivo da NAS Holding Group e Fouad Attar, diretor administrativo da Airbus Middle East.

A Flynas tem atualmente 26 aeronaves A320ceo em serviço. Lançada em 2007, a companhia operou com sucesso mais de 260 mil voos e transportou mais de 30 milhões de passageiros nos últimos dez anos. Em 2016, a Flynas estabeleceu um novo recorde ao transportar 6,3 milhões de passageiros, contribuindo para um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

Ayed Al Jeaid, presidente da NAS Holding Group, disse: “A Flynas percorreu um longo caminho para se estabelecer como uma companhia aérea altamente conceituada na Arábia Saudita. Com a introdução da nova tecnologia de aeronaves, estamos confiantes da nossa capacidade em fornecer os melhores serviços aos nossos clientes. Também estamos ansiosos para ser a primeira companhia aérea no Reino a ser cotada na Bolsa de Valores da Arábia Saudita, que oferecerá propriedade pública”.

COMPARTILHAR