Ontem (01/09) o foguete Falcon, da Space X, apresentou uma anomalia hoje durante a fase de pré-lançamento que culminou em uma forte explosão e na perda de um satélite. O foguete estava sendo lançado do Kennedy Space Center,

O satélite era avaliado em US$ 200 milhões, e foi fabricado pela Israel Aerospace Industries (IAI), e iria operar para o Facebook. O satélite de 5500kg seria utilizado para levar conexão de internet até zonas remotas, como em alguns lugares do continente asiático e na África.

A SpaceX afirmou que não houve feridos por causa da explosão e que está trabalhando para encontrar a solução do problema. Porém a empresa se limitou a dizer que foi “Uma anomalia no tanque de oxigênio do estágio superior e ocorreu durante o carregamento propulsor do veículo com o oxigênio líquido”, disse a SpaceX.

Mark Zuckerberg demonstrou seu descontentamento através de um post nas redes sociais, onde escreveu “Enquanto estou aqui na África, estou profundamente decepcionado em escutar que a falha de lançamento da SpaceX destruiu o nosso satélite, nosso satélite que poderia fornecer conectividade para muitos empreendedores e todas as pessoas no continente”.

 

Assista no vídeo abaixo o momento em que o foguete Falcon da SpaceX explodiu:

COMPARTILHAR