Hoje a USAF completa 70 anos de existência, muitos desses envolvidos em grandes conflitos. Por isso a USAF tem sua importância e respeito mundial, o poder bélico da Força Aérea dos EUA é de grande respeito, a começar pelas aeronaves que a força aérea opera atualmente.

Mas não é de agora que a USAF se destaca por ter aeronaves da melhor classe mundial, na 2º Grande Guerra os Warbirds fizeram história no céu da Itália, P- 51 Mustang, F-4U Corsair, P-47 Thunderbolt são alguns que tiveram bons resultados em combate. Partindo para os bombardeiros, muitos também fizeram história, seja do B-17 ou o mítico B-29, que pôs fim na guerra ao lançar as bombas em Hiroshima e Nagasaki. Porém ela foi criada de fato após a 2º guerra, antes era subordinada ao Exército Americano.

Foto – USAF/Reprodução

No cenário moderno a USAF teve grande atuação nos conflitos do Iraque e Afeganistão, com aeronaves como o F-16 Flight Falcon e o F-15 Eagle. Ainda no cenário moderno, atualmente a USAF conta com dias aeronaves de 5º geração, são essas a Lockheed Martin F-22 Raptor e o F-35 também da Lockheed.

Poderíamos estender bastante relatar cada fato marcante da USAF, mas uma coisa é fato, a Força Aérea Americana que hoje completa 70 anos, tem uma vasta e rica história para o mundo da aviação militar, seja em conflitos, nas participações em shows aéreos, ou em acervos de museu.

Para homenagear a USAF, a fabricante Boeing, que é uma grande fornecedora de aeronaves militares desde a Primeira e Segunda Guerra Mundial, fez uma vídeo em prol dos 70 anos da Força Aérea norte-americana, o vídeo segue abaixo!

COMPARTILHAR