Militar News

Força Aérea capacita militares para inspeção em voo

Foto - Força Aérea Brasileira/Reprodução

O Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizou a edição 2017 do curso de especialização do Programa de Atividades de Ensino e Atualização Técnica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). Ao total, 15 militares, entre oficiais e graduados, receberam formação em piloto inspetor e em operador de sistema de inspeção em voo.

O curso teve duração de quatro semanas, com início em 1º de junho e término em 14 de julho, nas dependências do GEIV, e foi coordenado pela Subseção de Instrução do Grupo visando à capacitação dos novos profissionais.

Foto – FAB/Divulgação

Segundo o comandante do GEIV, Major Aviador Mauro Carrinho de Moura, esta é a primeira fase de um aprendizado longo. “Começa, a partir de agora, a aplicação dos conhecimentos que os militares receberam no GEIV. A parte prática é seletiva, ou seja, os militares passarão, ainda, pela fase de adaptação”, afirmou. O Major Mauro ainda ressaltou a importância da dedicação, aptidão e perfil como requisitos necessários para trabalhar com inspeção em voo.

Durante a cerimônia de conclusão da especialização, o comandante do GEIV fez a entrega dos certificados aos futuros pilotos inspetores e operadores de Sistema de Inspeção em Voo – com destaque para o primeiro colocado no curso, o Capitão Aviador Marcelo José da Paz Júnior.

 

Via – Força Aérea Brasileira

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This