Militar News

Força Aérea realizou 29 interceptações durante os Jogos Olímpicos RIO 2016

Mirage-2000 em exposição.

A Força Aérea Brasileira cumpriu cerca de 1,3 mil horas de voo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os dados foram apresentados na segunda-feira (22/08) pelo Ministério da Defesa no Rio de Janeiro (RJ). Os aviões de defesa aérea cumpriram 1108 horas de voo e realizaram 29 interceptações de aeronaves que estavam sobrevoando próximo à área de exclusão. Destas, quatro refizeram a rota. A Força Aérea também voou 254 horas de transporte logístico.

De acordo com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, o efetivo que atuou durante os Jogos Olímpicos deve permanecer até o fim dos Jogos Paralímpicos, em 18 de setembro. “Foram 43 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica atuando em todo o País e mais de 23 mil somente no Rio de Janeiro. Esse efetivo deve permanecer durante os Jogos Paralímpicos”, disse o Ministro.

Assim como ocorreu nos Jogos Olímpicos, nos Paralímpicos o esquema de Defesa funcionará com cerca de 3000 militares das Forças desempenhando ações de policiamento ostensivo em algumas regiões pré-determinadas, como vias expressas e as redondezas do aeroporto do Galeão, em atendimento a um pedido do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, foi realizada a proteção de 139 estruturas estratégicas, sendo 73 somente no Estado do Rio de Janeiro.

Os militares das Forças Armadas também realizaram escolta de autoridades. Foram 616 missões que atenderam 16 dignitários durante os Jogos. O ministro também citou as ações antiterroristas, em que 78 objetos suspeitos foram encontrados, mas sem confirmação de real ameaça.

Uma pesquisa feita com 1300 turistas estrangeiros mostra que 95% deles voltariam ao Rio e que 90% aprovam a segurança do país. “A sensação de segurança do carioca sem sombra de dúvida atesta que o resultado foi positivo”, finalizou.

 

Fonte – Agência Força Aérea Brasileira

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This