Aeronaves Não categorizado News

França realiza pedido para 8 Airbus A330MRTT (Tanker)

raafa330mrttefhornet2162055_airbus

O governo francês firmou essa semana o contrato para sua encomenda de 8 aeronaves A330 Multi-Role Tanker (MRTT), juntamente com a Airbus Defence & Space, com opção de expandir a compra para um total de 12 aeronaves do mesmo tipo. O valor total do contrato é de 3 Bilhões de Euros, a primeira aeronave está prevista para ser entregue para a força aérea francesa em 2018, com o restante das aeronaves a serem recebidas até 2025.

A aeronave do Exército do Ar Francês além de ter a multi capacidade de reabastecimento aéreo, também pode ser equipado para transportar até 271 passageiros ou um conjunto de macas em UTI aérea. Também há opções de uso para carga e transporte de tropas.

Atualmente a Austrália, França, Arábia Saudita, Singapura, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido tem compromissos de compra para o A330 MRTT junto com a Airbus.

Em abril, o presidente François Hollande anunciou que o orçamento de defesa do país aumentaria em 3,8 Bilhões de Euros entre 2016 e 2020, para combater a ameaça do extremismo islâmico. A força aérea francesa vem desde setembro realizando operações ofensivas na Síria contra o Estado islâmico.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This