A Emirates está comemorando nesta semana o primeiro voo do Airbus A380 na sua frota, que ocorreu no dia 1º de agosto de 2008 entre Dubai e Nova York.

A primeira aeronave da companhia foi entregue em julho de 2008, e desde então a Emirates se tornou a maior operadora do A380 e já transportou 105 milhões de passageiros no maior avião do mundo em sua categoria.

Além disso os aviões da frota, 104 no total, já fizeram 115 mil voos, contabilizando mais de 1,5 bilhão de quilômetros voados.

“Já se passaram 10 extraordinários anos desde que o primeiro voo do A380 da Emirates ocorreu, e hoje ele se tornou um dos aviões mais reconhecidos e admirados do mundo. Os passageiros adoram voar a bordo por causa de seu espaço que proporciona mais conforto em todas as classes, e seus produtos icônicos, como as suítes OnBoard Lounge, Shower Spa e First Class, que redefiniram as viagens aéreas”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Já são mais de 49 cidades que recebem diariamente o Airbus A380 da Emirates, uma equipe de 1500 pilotos e mais de 20000 tripulantes de cabine trabalham especialmente operando o A380. Garantindo os voos que a Emirates opera com esse avião.

No Brasil o Airbus A380 opera voos diários entre Guarulhos (São Paulo) e Dubai, a partir de uma alteração realizada no ano passado.

This post is available in: pt-brPortuguês