A FAA fechou dois aeroportos em Houston durante o período de intensas chuvas da tempestade tropical Harvey, anteriormente classificada como um furacão. Os aeroportos Houston George Bush Intercontinental Airport (IAH) e Houston Hobby ficarão fechados pelo menos até às 12h desta segunda-feira (28/08, horário local), devido aos alagamentos na cidade de Houston.

O Aeroporto Houston Intercontinental é uma grande base para a United e Southwest no Sul dos Estados Unidos, as operações das duas companhias serão afetadas pelo menos até às 08h de quarta-feira (30/08). Mais de 1859 voos foram cancelados nos aeroportos de Houston, sendo 1456 no Intercontinental e 403 no Hobby. A Southwest cancelou 898 voos e a United 1098 voos.



Foto – ABC News

As pistas do Houston Hobby estavam submersas em água até este último domingo, neste mesmo dia Houston Intercontinental já registrava 15 horas de chuva forte, que se prolongaria pelas próximas horas.

Desde o dia 25 de agosto Houston foi atingida por uma forte tempestade, causada pelo Furacão Harvey, quando ainda estava na costa do Texas. O Harvey chegou em Houston na sexta-feira (25/08) categorizado como furacão, perdeu força no sábado e decaiu para tempestade tropical, mas mesmo assim deixou a cidade embaixo de água, provocando várias inundações.