A Europa fica bem distante dos Estados Unidos, mas isso não é por isso que a Airbus desiste de transportar a volumosa fuselagem do A320/A321 para o território americano, na verdade eles precisam, a planta de montagem em Mobile (Alamaba), como diz por si só, realiza apenas montagem, todo o resto já vem quase pronto da Europa.

E foi assim que a Airbus inaugurou sua unidade nos EUA em 2014, e do mesmo jeito trabalhou produzindo 49 aviões até chegar na 50ª aeronave, que será produzida em breve na planta americana de uma fabricante que começou na Europa.

Um navio marítimo partiu de Hamburgo, na Alemanha, no dia 25 de agosto com asas, estabilizadores e fuselagem do 50ª avião da família A320 produzido em solo americano, a viagem deverá durar 29 dias no total, até chegar na costa dos EUA. A parte engraçada é que essa mesma viagem de avião dura pouco mais de 8 horas.

Foto – Airbus

Ao chegar na Costa dos EUA esses componentes, juntamente com um inventário separado de peças menores, serão recebidos no Airbus US Manufacturing Facility, que está situado no Mobile Aeroplex, em Brookley.

Os elementos utilizados para a construção da aeronave da família A320 nos EUA são fornecidos diretamente de Hamburgo, na Alemanha, onde também a Airbus produz componentes para alimentar sua linha de montagem final em Toulouse.

A Airbus possui quatro centros de montagem em todo o mundo para aeronaves da família A320. Além de Mobile, nos EUA, e Hamburg, na Alemanha, eles estão localizados em Toulouse, na França, e Tianjin, na China.

This post is available in: pt-brPortuguês