Aeronaves Não categorizado News

GE e P&W apresentam proposta para nova geração de motores

yourfile

O Programa de Transição Motor Adaptive (AETP) é o próximo passo no desenvolvimento de um motor militar altamente eficiente e bem adaptado para jatos de combate, o esforço de cinco anos de estudos e desenvolvimento pode valer  950 milhões de dólares para quem vencer.

O Air Force Research Laboratory tem vindo a trabalhar com a GE e a P & W em motores adaptativos, desde 2008 foi declarado o objetivo final de se introduzir um novo motor na classe empuxo de 45 mil libras com 25% a 30% melhor eficiência de combustível. O novo patrocinador é Direção de Propulsão da USAF.

Diretor da P&W de programas avançados e tecnologia, Jimmy Kenyon, disse que a força aérea antecipou originalmente um concurso para um “vencedor” com contrato de US $ 900 milhões para AETP, mas através da indústria decidiu realizar uma associação de duas equipes ao invés de uma, isso resultou na associação da GE com a P&W.

A força aérea agora espera montar dois projetos concorrentes da GE e P&W, para então testar os motores antes de fazer a transição para uma competição entre os concorrentes no início dos anos 2020, o motor ajudará a desenvolver um caça de 6ª geração a partir dessa data e ajudará que essa caça consiga motores que estendam a autonomia da aeronave e permita ser mais econômico quando em regime de cruise.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This