A GE concluiu a sua atualização do motor GEnx-2B, que será oferecida ainda em 2018 para as companhias aéreas que operam com o Boeing 747-8i.

A fabricante implementou melhorias em quatro áreas do motor. A primeira é nos bicos injetores, que estão localizados na câmara de combustão, esta última também recebeu uma atualização chamada de TAPS II, para melhorar a queima do combustível.

Na parte de durabilidade a GE melhorou o primeiro estágio da turbina de alta pressão, com melhoria no material das pás, que agora suportam mais ciclos de voo mesmo submetidas à mesma temperatura de operação.

A GE ainda está aguardando uma certificação das peças após testes em solo, antes de iniciar seus testes em voo e assim disponibilizar a atualização para os clientes, após finalizar todos os testes de certificação.

Essa é a primeira atualização do motor GEnx-2B desde 2013, chamada de PIP II, a primeira atualização trouxe uma melhora no desempenho total do motor, reduzindo o consumo de combustível em 1,6%, mas essa segunda atualização é a que trás melhorias também na durabilidade.

 

Via – FlightGlobal

 

This post is available in: pt-brPortuguês